segunda-feira, 19 de setembro de 2011

É a vida

Antes de julgares a minha vida ou o meu carácter... calça os meus sapatos e percorre o caminho que eu percorri, vive as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorre os anos que eu percorri, tropeça onde eu tropecei e levanta-te assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar. Cada um tem a sua própria história. Não compares a tua vida com a dos outros. Não sabes como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida.

São coisas como estas que me permitem chorar quando sei que nem tudo corre como nós planeamos. É ao olhar para trás que o novo caminho com que me deparo se torna tão sinuoso, tão cheio de trapalhadas e de inseguranças. Ver o abismo mesmo à beira dos meus pés mas mesmo assim ter que continuar em frente. Tentar arranjar forças e enganar a tristeza com coisas que me mantenham ocupada... mas perder tudo quando me apercebo de onde cheguei. Mas tudo passa. Tudo... leve o tempo que levar.

1 comentário:

  1. É mesmo assim, às vezes temos de correr para um abismo como se ele fosse o paraíso, como se ele fosse a terra firme do chão. Só que aprendemos sempre a voar, custe o que custar :)

    ResponderEliminar

Conta-me histórias ♛