sábado, 31 de janeiro de 2015

Probabilidades

Há detalhes surpreendentes, capazes de nos fazer pensar e de nos deixar boquiabertos. Foi o que me aconteceu. Entrei de férias, não hesitei em fazer uma maratona de filmes. Escolhi os nomeados para Oscar e outros, e vi conforme me apeteceu. O primeiro foi "the theory of everything". Escusado será dizer a quantidade de papel que gastei. Por todos os motivos, é um filme espectacular. É brilhante perceber como este Universo está arquitetonicamente bem planeado, e que tudo acontece por uma razão. Mesmo a quem é genial. Dias depois, optei pelo "the best of me". Primeira cena do filme, o actor está a ler um livro de Stephen Hawking. Brilhante, parecia feito de propósito, tudo combinado.
O melhor veio hoje. Com este tempo agradável dediquei-me ao cinema em casa e vi "the imitation game", genial e soberbo, faz parecer que a guerra mundial foi só uma brincadeirinha de nerds. E logo de seguida vi o quarto filme, "the normal heart", que trata a SIDA e a homossexualidade nos anos 80. E claro, a determinado momento do filme alguém refere que o herói Alan Turing, que também era homossexual, conseguiu ganhar uma guerra mundial.
Não sei se são coisas ao acaso, ou se sou eu que reparo em pormenores que mais ninguém repara, mas, eu que nem percebo muito de matemática, diria que isto está aqui uma probabilidade do caraças!
Quatro filmes completamente diferentes, e todos eles extraordinários. Amanhã há mais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conta-me histórias ♛