segunda-feira, 12 de março de 2012

Um dia vai valer a pena ficar

E eu sabia que ia ser assim, difícil. Uma pessoa adapta-se, habitua-se, ajusta-se às condições, por muito diferentes que sejam daquelas a que estamos acostumados. Quanto às saudades, aprendemos a lidar com elas, diariamente, com mais ou menos telefonemas, com uma ou outra lágrima. Suprimimos todos os males que surgem quando estamos sozinhos, aprendemos a gerir o pouco tempo que temos, vamos crescendo. Crescendo assim cheios de cuidados para não dar um passo em falso. E quando pensamos que vamos sair de casa tão novinhos, prontos para conquistar o mundo e tornarmo-nos homens e mulheres fortes, até acabamos por ter um pouco de razão. Mas também não há maneira melhor para nos apercebermos que continuamos umas crianças que só querem ir para casa, para o conforto da família que sempre nos guiou. Mas o inevitável chega sempre. A vontade de voltar é sempre mais que muita. Mas a vontade de ficar, para não ceder a tudo aquilo que nos puxa de volta, também começa a falar alto. Começa a dizer-nos que assim vamos ficar ainda mais responsáveis, ainda mais crescidos. E faz-nos tão bem. Isso conjugado a um curso que nos faz dar mais de nós próprios, que nos ensina a ser melhor do que aquilo que sempre fomos. Não será melhor do que voltar para casa, para a vida facilitada e para a faculdade que nos garante um grande emprego (ou não)? Não será melhor aprendermos logo de início que para se ter aquilo que realmente desejamos é preciso lutar, mas lutar tanto que vamos odiar ter escolhido esse caminho? Hoje, é isso que eu penso. Mas como todo os dias tenho opiniões diferentes relativamente àquilo que é melhor para mim, cá estaremos para ver o que acontece no fim. Ou no início.

1 comentário:

  1. Lindo texto :)
    E, um dia tudo valerá a pena! :)
    *

    p.s: Se quiseres passa pelo meu cantinho: http://eu-tu-e-as-palavras.blogspot.com/ :)

    ResponderEliminar

Conta-me histórias ♛