sábado, 24 de março de 2012

A cada dia que passa aprendo a dar mais de mim própria do que aquilo a que estava acostumada. Quando as circunstâncias são menos boas, quando alguém precisa de nós, puxamos por tudo o que aprendemos, damos tudo aquilo que somos e ansiamos por querer dar mais e ser melhor. E não há nada mais gratificante, nada que nos preencha a alma de outra forma senão quando ajudamos os frágeis e dependentes, a família que envelheceu. Aqueles que nos sorriem quando fazemos procedimentos básicos ou até quando sorrimos, apenas. Não esperava passar por uma situação assim tão cedo, de auto-ajuda, ou pelo menos não a esperava exterior ao meu curso. Mas é inevitável. E por um lado, ainda bem que aconteceu, para me poder aperceber de que sou capaz de ser aquilo que escolhi para o futuro. E nunca pensei que me fosse dar tão bem, nunca pensei ir tão rápido ao encontro daquele pensamento que nos diz "bolas, é mesmo isto que eu quero para o resto da minha vida". E venha daí o orgulho que cresce, a cada dia que passa, por estarmos a construir devagarinho aquilo que sempre quisemos ser.  

1 comentário:

  1. Ainda que não dê bem para perceber isso, também vou encontrando pequenos momentos em que faço a diferença e em que sei logo o que é sentir que estou no caminho certo :)

    ResponderEliminar

Conta-me histórias ♛