sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Dei por mim

A pensar. E a única coisa que pude concluir é a de que qualquer que tenha sido o curso, medicina veterinária ou enfermagem, pelo qual tivesse ingressado, teria sempre um grande problema com que me deparar desde o primeiro dia, que não é nada simpático e que se chama morte. É fácil dizer ah e tal tens que te habituar, não te podes afeiçoar às pessoas/animais. E depois? E depois quando te morrer um doente o que é que tu fazes? Dizes, olha que pena, morreu e viras costas? Não tens direito a ficar de rastos, de chorar e sofrer porque inevitavelmente aquela pessoa te tocou? Pois e que seja o mesmo com os animais. Não estou em medicina veterinária como queria, mas continuo a ter animais à minha volta, dos quais gosto bastante. E infelizmente recebi uma terrível noticia, daquelas que me dão vontade de ir logo para veterinária para aprender a prevenir e a tratar. Mesmo sabendo que não havia solução e que os donos se tiveram que despedir. Não é uma monstruosidade? Ter que se despedir?..... A mim custava-me pela vida, e só espero que estas três que cá andam durem muitos muitos anos...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Conta-me histórias ♛