quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Já posso riscar

Da minha lista o meu grande desejo de conhecer alguém realmente influente para mim. Foi hoje, durante um workshop, que me cruzei no caminho de uma arquitecta/escritora/ilustradora/criadora deslumbrante e que, aparte de tudo isto, é uma pessoa fantástica, que com os seus trinta e poucos anos já deixou um vasto toque de esperança e vida pela Índia, Brasil, Moçambique e adiante. E todas as histórias, todos os projectos e glórias, todos os sonhos que se montaram em livros e páginas de vida, tudo o que nos explicou e contou, deixou-me deslumbrada, extasiada, e a pedir por mais. E ter tido a oportunidade de a conhecer mostrou-me que, de facto, tudo aquilo com que sonho, pode tornar-se numa grande realidade, desde que haja muita luta, muitos desafios, muita garra e vontade de vencer. E claro, criatividade e imaginação. E a maior e melhor coisa que ouvi dela, foi que todos podemos sonhar; sonhar até alto demais, que vamos para África e vamos mudar um mundo. Mas não. Vamos para África e, primeiro que tudo, é o nosso mundo que muda. E depois, enquanto profissionais versáteis que somos, podemos alterar pequenas realidades e pormenores na vida daquelas pessoas. E isso, às vezes, é bem mais importante que mudar todo um mundo que não sabe como, nem por que razão deve mudar. O importante, é ouvirmos todas as histórias, ganharmos toda a confiança e trazermos o mundo deles para um mundo diferente que os pode ajudar de tantas formas e feitios. E isto foi apenas um pormenor. 
Foi uma tarde cheia, muito completa e fez-me voar para longe daquela sala. Muito longe. Tão longe que sei que é esse o meu futuro. E claro que não podia deixar o contacto escapulir-me e aproveitei para tomar nota da maneira como posso partir para África ou outro sítio qualquer, durante meses ou até um ano, para ter uma experiência  de vida enriquecedora. E há-de ser o meu ponto de partida.
Ah, e sim. Estou a falar de Margarida Botelho.

2 comentários:

  1. ai querida é tão bom conhecer alguém que nos inspira e nos faz sonhar alto. Tão alto que nos leva a traçar um futuro de sucesso e pura realização profissional e pessoal :)

    ResponderEliminar
  2. É sem duvida inspirador ouvir alguém que nos alarga os horizontes. Nasce em nós uma nova visão da vida, é optimo! Gostei :) Vou seguir!

    ResponderEliminar

Conta-me histórias ♛