terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Este pedaço já é meu

A felicidade não é um patamar que se alcança, com mais ou menos esforço. A felicidade, encontro-a eu em vários recantos, em pequenos e doces momentos que se cruzam comigo. Hoje, num dia que nada tinha de especial, deixei-me levar pela melhor sensação, pelo melhor pôr-do-sol, mesmo com o frio que me abraçava. Hoje, deixei o meu olhar percorrer toda a linha que separava o azul do céu e o verde do mar, e imaginei que mais poderia haver para além daquilo. Sorri com as ondas que rebentavam e invejei todos aqueles que, com coragem, se deixaram levar pelo gozo que é mergulhar nas águas mais frias e apetitosas, ao fim do dia. Deliciei-me com as memórias de um lugar onde, um dia, já troquei sorrisos e sensações com as pessoas mais queridas. Hoje, (re)encontrei imagens das minhas cidades preferidas, lá fora. Ouvi as músicas que mais me apertam o coração e imaginei que personagens poderia acrescentar ao livro que é a minha vida. E depois pensei, tal como penso todos os dias quando vejo que o sol espreitar lá fora... porque é que não são assim, todos os dias?
Guardo tudo, todos estes momentos, bem cá comigo.



1 comentário:

Conta-me histórias ♛