domingo, 16 de junho de 2013

Surprise surprise

E quem não gosta de surpresas? Daquelas que nos deixam de boca aberta, e com o coração a mil porque fomos enganadas de uma forma inimaginável? Ora pois, tudo tem a sua graça, mas vamos lá com calma. Esta daqui deste lado também acha certa piada a surpresas, quando são bem feitas. Porque se é para fazer as coisas meio a brincar então não vale a pena, só dá trabalho e chateia uma pessoa. E estou com esta conversa porque as criaturas inteligentes e queridas cá de casa (leia-se pais) queriam muito ter sido bem sucedidas naquela que, digo já, podia ter sido a melhor surpresa que algum dia alguém me faria. Mas, claaaaro, não resultou. E porquê? Porque eu sou uma pessoa extremamente desconfiada, de tudo e de todos, e à mínima, pequeníssima e quase inexistente incongruência, ou ainda ao ligeiro tremor de voz ou piscar de olhos, eu fico tipo Sherlock Holmes. É verdade. Mas pior que isso, e nada discreto, é eu ver suas excelências a sair de casa no carro do pai, quando supostamente cada um estava no seu trabalho maravilhoso. Ui. Espera lá, não vi mal não. E segundos depois, eu que não espero por nada, faço uma chamada.
"Tou mãe! Então estás onde?"
"Ah estou aqui na reunião na escola"
"E foste a pé?" - Estava parada, de frente para o belo carro da minha querida mãe, estacionado à porta de casa.
"A pé? Não, vim de carro."
"Ah sim, então e porque é que eu o estou a ver aqui?"
"O meu carro????? (com voz teatral) ahhhhhh não pode ser, deve ser outro qualquer!"
"Está bem. Adeus". (não foi bem assim que respondi, mas também não interessa para nada)
E claro, em estado super alerta, a deitar fumo por todos os lados, fiz trinta por uma linha até que os queridos chegaram a casa e viram as minhas malas à porta, pronta para me ir embora. E sim, desmancharam-se em risos e eu feita tolinha sem compreender. E afinal era só um carro que me iam comprar. 
E o que é que podem concluir daqui? Ou são estupendos a representar e a mentir e sei lá mais o quê ou então esqueçam. Comigo, surpresas, não. Entendidos?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conta-me histórias ♛