domingo, 16 de junho de 2013

Das coisas da vida

Não é só estar de férias. Não é só ter chegado ao fim do ano lectivo. Não é só isso e por outro lado é tudo isso. Mas para mim, sem querer ser mal interpretada, não é uma grande vitória chegar ao final do primeiro ano e ter umas férias de verão que se parecem com as que tinha quando andava na pré-primária. Não é, porque a minha grande vitória, aquela que doeu, que pesou, foi há um ano atrás, quando, depois de tanto batalhar e me esfolar no chão para ter grandes resultados, consegui o meu pequeno momento de descanso, que antecedia um segundo ano igualmente puxado. Há um ano, quando estava a começar o meu curso, o meu futuro, longe de tudo e de todos, aí sim, soube que era uma grande vitória, uma vitória como muitos nunca vão poder saborear. Aqui não. É só mais do mesmo, sem grande motivação e excesso de tempo livre que não me valeu de quase nada. Sem motivação, sem ver os meus bons resultados a serem reconhecidos, longe de uma vida que construí lá. Há um ano, se tivesse tomado outra decisão, estaria agora a ingressar para o terceiro ano, e não tarda a terminar. Mas fiz outra escolha e estou agora mais do que ansiosa para ir para o segundo ano. Não, não sou louca. Mas a sensação de estancar, parar, repetir, fazer tudo sem ser novidade, não é cá coisa que combine muito comigo. E é por isso que quero muito muito que o Verão seja excelente, mas que passe rapidinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conta-me histórias ♛