quinta-feira, 28 de julho de 2011

Férias

Depois de ter passado a tarde de ontem nas compras sem ficar com um peso na consciência por estar a desperdiçar tempo de estudo, eis que chegou o momento para me (des)fazer aos papéis. Foram mais de quatro sacos cheios de (tantos!!) apontamentos, fichas velhas, cadernos impossíveis de reutilizar, canetas que deixaram de escrever, fotografias antigas, textos perturbados, pedaços do passado que precisavam (mesmo) de ir embora das minhas estantes e móveis. Mesmo depois de tudo isso, e de uma manhã a dar a volta ao que ficou por arrumar ainda tenho triliões de coisas sobre as quais me tenho de debruçar, enfrentar e, quem sabe, desfazer. Adoro arrumações. Mesmo quando são extremamente cansativas e tiram grande parte de nós. Mas no fim, só vejo que o que ficou foi um quarto desejavelmente arrumado depois de três anos a acumular tralha e lixo. Acho mesmo que tenho aquela doença de aquisição de coisas que não têm finalidade nenhuma.
E, finalmente de férias e descansada posso ir passear-me por Lisboa e deliciar-me com o melhor bolo de chocolate do mundo! E continuar a sonhar com o que está quase quase a chegar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conta-me histórias ♛