sábado, 25 de setembro de 2010

"Morri e renasci"

"Ines.. acabou (...) eu não sirvo para ti (...) não vale a pena."
Já nem sei que dia foi. Nem me quero lembrar. A dor que suporto hoje, apesar de desvanescida, ainda consegue ser suficiente para me relembrar, até morrer, o que aconteceu.
Estava tudo trocado. Não percebeste nada de nada e depois o que fazes? Desistes.
"If you give up, what am I suppose to do?"
Discussões todos temos, sabes? Nunca uma tão banal, como esta, te deveria ter levado a pensar que não servias para mim. Sempre te pedi que nunca desistisses de nós, que olhasses sempre para trás e visses o que ao longo de tantos meses fomos contruindo. Queria que te tivesses lembrado que sem ti, melhor, nunca ficaria. Era em ti que me apoiava. Eras o meu Cais. Continuas a sê-lo. Mas aquela tu indecisão desfez-me em mil cacos. Ruí. Já não havia nenhum abraço caloroso daqueles que me davas quando nos viamos, já não havia nenhum ombro onde me agarrava com unhas e dentes quando alguma coisa corria mal. Já não havia esforço para se fazer. Já não havia nada. E no entanto, continuava a existir tudo. Toda a nossa vida em conjunto... todos os dias que ficaram para trás... permanecia tudo intacto e intocável. Como poderia eu ter coragem para continuar a olhar para tudo isso sem me querer mandar para o chão e berrar até ficar sem voz para que voltasse para mim, para que parasses de ser idiota e percebesses que eu sem ti já não era nada?
Queria ter tido a força e a coragem para te ligar e começar com os meus mil e um argumentos que te levariam a ficar comigo para sempre... mas a única força que eu tinha estava concentrada na minha cabeça, para não fazer asneiras.
O renascer veio depois... com o amanhacer.

3 comentários:

  1. gostei. obrigada por seguires, estou a seguir também :)

    ResponderEliminar
  2. adorei os dois textos (o teu e o do comentário), é tão bonito quando DUAS pessoas se encontram apaixonadas, quando o amor é correspondido.

    ResponderEliminar
  3. Encontrei-te por um blogue. Ao ler este teu texto percebi como é horrivel para uma rapariga quando o namorado a magoa.
    Ainda bem que vocês se amam assim. Têm sorte. E tens sorte por ele ter conseguir resolver o erro que fez.
    Eu estraguei tudo com a minha namorada, não há volta a dar... Morri.
    O meu nome é Luis como deves ter percebido.
    Vou estar atento ao teu blogue.
    Tens talento ;)

    ResponderEliminar

Conta-me histórias ♛