sexta-feira, 17 de setembro de 2010

tudo

É a diferença entre nós. Nem é preciso ir mais longe. É suficiente a ilusão que nos separa, a minha vontade de voar e a vossa (estável) situação: a de quem quer ficar no mesmo lugar até sempre, sem evoluir, sem abrir a mente ao que passa mesmo em frente dos olhos de todos. É a diferença. E a diferença acaba por unir-nos. Liga-me a vocês como se tivesse a responsabilidade de vos fazer ver que talvez haja mais para além daquilo que pensam existir. Talvez exista mais mundo para respirar, mais vida por fazer valer a pena. Mas nem sequer seguem conselhos não é? Gostam tanto da vossa pequena ideia de que a perfeição de tudo já vos pertence que não se dão ao mínimo esforço de pensar. Mais não posso fazer por vocês. Não se trata de vos deixar ou não para trás, mas a vida lá fora chama por mim, faz de mim uma das pérolas a sair da sua concha. Passo a passo fá-lo-ei e vocês continuarão sentados no chão com um sorriso vazio de contentação nas vossas caras. Sabem o que eu faço? Rio. Rio alto, mando gargalhadas por ver quão diferentes conseguimos ser. E sabem o que acontece? As minhas gargalhadas ecoam na vossa mente oca. Mas ainda assim, sou capaz de adorar-vos... porque me disponibilizaram tantos momentos... momentos que me trouxeram aqui. Mas de uma vez por todas, tirei da minha consciência o peso de que vos devia alguma coisa por tudo o que (não) fizeram por mim. There's a way out for you. Eu acabei de seguir o vento. Agora, sou imparável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conta-me histórias ♛