segunda-feira, 11 de junho de 2012

Novas experiências

Hoje comecei uma etapa nova da minha vida. Entrei num hospital não como acompanhante, não como doente mas sim como profissional de saúde. Foi uma sensação diferente, acompanhada de muito entusiasmo e pouco nervosismo, cheia de vontade de trabalhar. Mas como já era de esperar passámos o dia a conhecer o serviço, a conhecer os colegas, a abrir e fechar gavetas e armários para sabermos onde se encontra todo o material, toda a medicação, espreitámos, meias arrependidas, para dentro dos quartos ocupados, e com grande aperto no coração vimos um doente a partir. A partir de amanhã é que começamos os nossos turnos com rigor, a praticar as técnicas que aprendemos ao longo do semestre. E espero que seja tudo reconhecido e que tudo corra pelo melhor. E que o sol apareça, vá, se não for pedir muito. 

5 comentários:

  1. Boa noite ;) Bem, em que ano estás de enfermagem?

    ResponderEliminar
  2. São estas experiências que nos tornam humanos. Gostei imenso, espero que corra tudo bem nesta nova fase, serás uma excelente profissional**

    ResponderEliminar
  3. Estou a pensar em inscrever-me em Enfermagem. Está assim tão mau como os enfermeiros que estão já a trabalhar dizem?

    ResponderEliminar
  4. Os estágios/ensinos clínicos são a melhor coisa do curso, pois podemos ver a teórica transformada na prática. E compreender que Enfermagem é muito, mas muito mais que técnicas.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte querida :):) hás de ser uma excelente profissional! Com esforço e dedicação tudo se consegue* beijinhos e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar

Conta-me histórias ♛