segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Esperança

Foi disto que se tratou. Um breve momento de esperança para mim e uma esperança de vida para ele. Criatura minúscula que teve a sorte de se cruzar com uma admiradora solidária de gatos. Eu sonho como as crianças, fá-lo-ei sempre.
"Mãe por favor deixa-me levá-la pra casa! Por favor!" Hoje, é uma siamesa obesa e maldisposta e anda a roçar-se na camas cá de casa e a apreciar o bem-bom de ter uma taça cheia de comida e dezenas de mantas fofas onde pode dormir... mas há 6 anos não passava de uma das mais de muitas que passam fome pelas ruas e miam sofregamente na esperança que alguém as leve para casa.
Ele é um desses. Queria que aquela pequena taça de comida que lhe dei passasse a ser diária. Queria torná-lo num gato fofo, lindo lindo lindo que dormisse comigo e me aturasse quando não houvesse mais ninguém para me ouvir. Eu queria tê-lo trazido para casa. Mas há vezes em que chega a altura de assentar os pés no chão e ouvir um não. Eu acredito que há, para ai algures, mais almas caridosas como a minha, que vão salvar o meu fofinho.

p.s. na fotografia parece pouco simpático, mas para se ter deixado apanhar, ronronar enquanto come (deliciado!) e (tentar) miar cada vez que o chamam.. oh, imaginem lá a doçura.

2 comentários:

  1. Juro-te que gostava de poder levá-lo para casa e ultrapassar também o meu medinho de gatinhos... ^.^' mas os meus três cães, e os meus quatro animais, (incluindo a Filipa, o peixe...) os meus pais e os meus irmãos, ca de casa de certeza que não iriam deixar... por isso nem sugiro :(
    O texto está SSSSSSSSuper-querido!!! *.* e quanto ao fofinho, é mesmo isso. Esperança, Inês... :)

    ResponderEliminar
  2. eu posso falar com os meus pais :$ eu gosto bue desse tipo de gatos *.* :D hoje vou já falar :P depois digo-te algo ok? :P

    ass: ash (ask HER for ash) ;D

    ResponderEliminar

Conta-me histórias ♛